Arquivo

Mackenzie realiza reuniões estratégicas para expandir sua participação internacional

17/09/2015

Investindo no benefício da dupla titulação para o curso de Ciência Contábeis, durante todo o mês de setembro a professora Dra. Rute Abreu, do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), de Portugal, está em visita à Universidade Presbiteriana Mackenzie, com apoio do Mackpesquisa.

Como parte da programação da visita, Rute Abreu realizará palestras no Mackenzie e fará visitas a diversas instituições, entre elas o Consulado de Portugal em São Paulo (AICEP), onde juntamente com a professora Liliane Segura, foram recebidas pelo Consul Geral de Portugal, Paulo Lopes Lourenço, e pelo Conselheiro Económico e Comercial do Consulado Geral de Portugal, Carlos Moura. Além da apresentação de novas propostas de transferência de conhecimento entre o IPG e a UPM, foi discutida a realização de estágios profissionais no quadro da pós-graduação e graduação, com duração de um ano, em empresas portuguesas e brasileiras.

Além disso, para dar continuidade ao projeto da abertura de vagas de estágios para os estudantes, Rute e o professor Henrique Formigoni, coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis foram à Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), onde discutiram a possibilidade de parceria entre o programa e as empresas da Indústria Têxtil e de Confecção.

Outra ação com apoio do Mackpesquisa e com intermédio da professora do CCSA, Ana Roux , foi a visita da professora Larissa Margareta Batrancea, da Universidade Babes Bolyiai, da Romênia, que ministrou aulas no mestrado em Controladoria Empresarial e na graduação de Ciências Contábeis. A convidada também participou da visita ao SINDCONT-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), juntamente com Rute e o professor da Romênia, Ioan Batrancea, onde discutiram sobre a possibilidade da realização de um Encontro de Profissionais e Acadêmicos (EPAC) no Mackenzie, com o propósito de promover educação continuada por meio de palestras, debates e oficinas.

As iniciativas concretizam parcerias de alto valor para a promoção do conhecimento e da estimulação da criação de projetos conjuntos, promovendo uma troca e um desenvolvimento

 

Disponível em: http://up.mackenzie.br/imprensa/noticias/arquivo/artigo/mackenzie-realiza-reunioes-estrategicas-para-expandir-sua-participacao-internacional/

{$C_CODE.bodyEnd}